Ministra da Educação na linha de fogo

[postlink]http://aesmdl.blogspot.com/2006/12/ministra-da-educao-na-linha-de-fogo.html[/postlink]A incompetência da ministra da Educação é um facto consumado, e que ela foi incongruente e prejudicou muita gente, também não é novidade. Porém, actualmente, a estimada ministra, para mostrar trabalho, resolveu abolir os exames de 12º Ano do currículo antigo.
Aquanda das mudançar programáticas (de acordo com a lei em vigor), os programas dos currículos que vigoram possuem validade, pelo menos durante dois anos que seguem à retirada destes exames. Uma ves mais, a ministra contorna a legislação e tenciona, um ano depois, abolir programas que continuam a ter alunos para os efectuar. É aí que reside o intuito deste post, pretendo mostrar que existem muitos alunos que, como eu, já estão na faculdade, e que querem mudar de curso para cursos para os quais não tiveram médias para isso e que, para isso, precisam de efectuar os exames do programa antigo, como o 142 de Química e o 102 de Biologia. A senhora ministra tenciona obrigar-nos a estudar novos conteúdos programáticos, esquecendo-se da brutalidade dessa atitude, uma vez que já estamos no ensino superior e, a par das cadeiras que fazemos na faculdade, teremos ainda de estudar programas novos.
É um abuso priviligiar os parasitas educacionais, que estão a tentar completar o ensino secundário pela enésima vez, dandos-lhes oportunidades atrás de oportunidades, com terceiras fases de exames, e de acessos, com anos zero e com exames repetidos; e a nós, que sempre fomos bons alunos, e que apenas queremos estar num curso cujas médias são superiores (ou muito superiores) ao típico 10, nos corte as asas desta maneira.
A única coisa que queremos é que se cumpra a lei, lei essa que visa a execução de exames do currículo antigo durante dois anos! Nós ainda aqui estamos, e nós tamém merecemos algum respeito! É da nossa vida profissional que se trata, dos nossos sonhos e do nosso futuro.

0 comentários: